A preservação ambiental faz parte da nossa preocupação e do nosso cotidiano.
Acreditamos que no avanço para direção de um mundo mais sustentável e, por isso, mantemos um trabalho constante de pesquisa no mercado de novas tecnologias e de desenvolvimento de soluções internas, para tornar os produtos Giro Artemfios cada vez mais direcionados nesta missão.
Por trás de uma coleção de peças há uma longa história, do processo criativo do artesão até chegar ao cliente. A matéria-prima do fio que utilizamos tem como premissa sua sustentabilidade e, além disso, é prioridade para o planeta.
O fio náutico é um termoplástico e, assim como o fio de malha, é reciclável.
A reciclagem é um dos processos fundamentais para reduzir o impacto ambiental causado pela produção de resíduos do cotidiano humano. Os benefícios para o meio ambiente são muitos. A reciclagem do polipropileno não só reduz de forma considerável o volume dos aterros sanitários, como colabora para evitar o desgaste dos recursos renováveis, uma vez que a matéria-prima não precisa ser fabricada ou importada. É um fio impermeável, o que torna as peças mais leves e fáceis de lavar.
O fio de malha é feito a partir de sobras de malhas de confecção e o material é sempre único. Cada fio de malha terá uma composição específica, variando em quantidade de algodão, grossura e maleabilidade.
Como base no conceito de regeneração, os tecidos à base de fios sintéticos originados de materiais residuais são reutilizáveis, podendo ser utilizados por diversos ciclos de vida.
Os vários benefícios são conseguidos estabelecendo esse sistema de reaproveitamento. Acreditamos em 3 principais, mais necessários atualmente e de maior eficiência considerando o meio ambiente.
Os rejeitos industriais podem causar altíssimos danos à natureza se descartados de forma inapropriada. Com o reaproveitamento deles, há uma significativa diminuição de dejetos que é destinado ao ecossistema, diminuindo, assim, os danos por poluição atmosférica, de rios e do solo, que também acarreta menos danos causados a animais que têm o habitat poluído.
Além do impacto negativo ao meio ambiente, os resíduos industriais podem causar graves danos à saúde de indivíduos que convivem em áreas atingidas por esses dejetos. Esses danos consistem em doenças graves e, muitas vezes, irreparáveis, como tumores hepáticos. Com o reaproveitamento dos resíduos, o impacto negativo é significativamente minimizado.
Ideais como o Desenvolvimento Sustentável tornaram-se quase obrigatórios às empresas e é urgente a necessidade de diminuirmos os danos da sociedade ao ecossistema. Com isso, empresas que investem em iniciativas como reaproveitamento de resíduos possuem credibilidade, ganhando prioridade de escolha para a maioria das pessoas. O marketing verde consiste no atendimento do anseio de clientes no quesito de sustentabilidade, e toda sociedade é beneficiada por esse tipo de iniciativa, inclusive as empresas geram oportunidades e alternativas fazendo sua parte na potencialização de formas de trabalhos sustentáveis.